quarta-feira, 9 de junho de 2010

Compreensão interna

Quero fazer o que me dá vontade, foda-se o que você pensa, o que minhas amigas pensam, o que o livro de auto-ajuda diz. "Se conselho fosse bom, se vendia".
Planejo situações, momentos e meses. Se dará certo ou não, o que interessa é o que mudo para acontecer. Acontecer. Viver.

Aprendi que vivemos buscando uma morte digna.
Nós morremos aos poucos por coisas cada vez mais indignas. É preciso saber desejar, querer fazer. Isso é vida, isso é buscar a morte de forma plena.

Contentar-se com pouco não significa ser humilde. "Buscar" e "querer" são dádivas que poucos tem, e considero que eu mesma não as possuía sempre.

Espontaneidade.
"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive"
Ricardo Reis
Das minhas confusões, quem sabe sou eu.

Nenhum comentário: